Deixa Deus Aviva a Tua Vida...

Unknown | 11:18 |




Eu quero nessa oportunidade falar um pouco de avivamento. Habacuque em sua oração disse: “Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia” (Habacuque 3:2). Nós podemos entender que essa oração é de um homem que tinha comunhão com Deus. Enquanto ele meditava nas obras do Senhor, ele sentiu a grandeza de Deus, e seu coração se encheu de alegria, então ele clamou: “Aviva Senhor a tua obra”. O profeta pediu para que Deus se envolvesse de forma maravilhosa com o povo de Israel. Um povo que estava distante de Deus, um povo que estava se corrompendo e praticando iniquidades. Eles estavam vivendo uma vida inteiramente desprovida da graça de Deus. Então o profeta clamou por um avivamento.
Avivamento é um renovo. Nos faz ter sede de Deus. O salmista disse assim: “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus”! (Salmos 42:1). Nós precisamos clamar por um avivamento no meio do povo de Deus. Medite no que disse o profeta Isaías: “Até que se derrame sobre nós o espírito lá do alto; então o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque” (Isaías 32:15). Quando o Espirito de Deus é derramado no meio da igreja, há alegria, paz, justiça, proteção e bem aventurança. O povo de Deus precisa de um avivamento espiritual, um despertamento espiritual. Mas para que isso aconteça é preciso que queiramos isso. Não adianta nós apenas desejarmos que as coisas mudem em nossas vidas, é preciso dar o primeiro passo. Uma fé que não produz resultado pratico é uma fé desabilitada. Anulemos então essa fé e abracemos a fé genuína que exige que deixemos o comodismo, e que possamos assegurar os frutos incontáveis, o fruto do amor, da comunhão, da união, da paz, da bem aventurança, da prosperidade espiritual. Que Deus nos ajude a se levantar e tomar uma iniciativa. Que Ele nos induza a propósitos de vida corretos e agradáveis a Ele. Por mais fraco que alguém possa estar, se entendermos o sentimento de Isaías e o clamor de Habacuque, certamente Deus irá renovar nossa vida espiritual. Que Deus os abençoe!


Por .PASTOR PAULO CEZAR GONÇALVES.

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!